Seleção Brasileira Sub-21 conclui com êxito a preparação para o Sul-Americano da categoria

Técnico dos Celtics confia em retorno próximo de Hayward e Irving
20 de junho de 2018
Destaque do Vitória no NBB, Nick Okorie acerta com o Vasco
31 de agosto de 2018
Exibir tudo

Seleção Brasileira Sub-21 conclui com êxito a preparação para o Sul-Americano da categoria

A Seleção Brasileira Sub-21 Masculina concluiu, nesta sexta-feira (27), em Praia Grande (SP), a sua preparação visando a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontecerá de 30 de julho a 05 de agosto, em Salta, na Argentina. Neste sábado (28), a delegação brasileira viaja com destino ao local da competição.

“O último dia de preparação foi especial e inesquecível. Recebemos, na preliminar, a APABA/Santo André, entidade na qual me formei treinador da base e educador; na sequência, o jogo amistoso preparatório diante do E.C. Pinheiros, que acreditou e me lançou como técnico da equipe profissional; além da presença de amigos e familiares”, contou, emocionado, o técnico Cesar Guidetti.

“Quero agradecer à Prefeitura de Praia Grande e à Colônia dos Vendedores que nos receberam de braços abertos; além da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que possibilitou mais uma excelente etapa de preparação. Vamos fortes e confiantes para o Campeonato Sul-Americano em busca da mais alta colocação”, complementou o treinador brasileiro.

Para Felipe Ruivo, o selecionado nacional vai chegar preparado ao Sul-Americano. “A nossa preparação foi muito boa, um período em que nos concentramos bastante e nos mantivemos focados no nosso objetivo, com treinos bem intensos e duros. Sinto que a equipe está cada vez mais pronta para desempenhar um bom papel no Campeonato Sul-Americano, por isso, as expectativas são as melhores, já que nos preparamos bem e temos uma equipe de muita qualidade, com atletas que podem desempenhar diferentes papéis e que agride bastante o adversário, tanto na defesa quanto no ataque”, avaliou o armador.

O administrador José Alberto Valle Pereira elogiou o trabalho eficiente elaborado e realizado pela comissão técnica. “Achei muito produtivo esse período de treinamento e temos a chance de fazer bonito no Campeonato Sul-Americano, pois realizamos jogos contra equipes adultas de bom nível técnico e o trabalho preparado pela comissão técnica renderá bons frutos. O time é forte e está bem preparado psicologicamente, fisicamente e tecnicamente, já que o Cesar Guidetti (técnico), Bruno Savignani e Felipe Santana (assistentes) fizeram um trabalho muito bem planejado, com as jogadas e o condicionamento psicológico dos jogadores. Estou muito esperançoso quanto ao que vai acontecer na Argentina; acredito muito no trabalho desta comissão técnica e na qualidade dos jogadores”, opinou.

A estreia brasileira está agendada para segunda-feira (30 de julho), contra o Chile, às 18h15 (de Brasília), no Polideportivo Delmi, em Salta (ARG). Os demais jogos do selecionado nacional na etapa inicial da competição são estes:

31 de julho (terça-feira)

18h45 (de Brasília): Brasil x Uruguai

 

1º de agosto (quarta-feira)

21h (de Brasília): Argentina x Brasil

 

03 de agosto (sexta-feira)

18h45 (de Brasília): Brasil x Paraguai

 

04 de agosto (sábado)

16h30 (de Brasília): Brasil x Peru

 

De acordo com a Confederação Sul-americana (CONSUBASQUET), na fase inicial as seis equipes jogam entre si, em turno único, apurando a classificação do primeiro ao sexto colocados. O primeiro e o segundo lugares fazem a grande final, agendada para 05 de agosto (domingo), às 21h (de Brasília). Nas preliminares serão definidos os demais posicionamentos.

 

Seleção Brasileira Sub-21 Masculina

Yago Mateus dos Santos (armador – Paulistano/Corpore – 1,78m e 73kg)

Felipe Sandoval Ruivo (armador – E.C. Pinheiros – 1,87m – 80kg)

Caio de Souza Pacheco (armador – Weber Bahía Basket, Argentina – 2,01m – 93kg)

Luís Fernando Lopes Sacco, ‘Gemadinha’ (ala/armador – S.C. Corinthians Paulista – 1,84m – 84kg)

Danilo Araújo Sena Santos (ala – E.C. Pinheiros – 1,95m – 82kg)

Marcos Henrique Louzada Silva, ‘Didi’ (ala – Sesi Franca Basquete – 1,95m – 84kg)

Guilherme Bento do Carmo (ala – E.C. Pinheiros – 1,92m – 81kg)

Guilherme Braga Abreu (ala – Sesi Franca Basquete – 1,98m – 85kg)

Victor da Silva, ‘Victão’ (pivô – Paulistano/Corpore – 2,03m – 108kg)

Dikembe da Silva André (pivô – Paulistano/Corpore – 2,06m – 108kg)

Michael Somutochukwu Uchendu (pivô – Sendi/Bauru Basket – 2,05m – 110kg)

José Carlos dos Santos, ‘Zé Carlos’ (ala/pivô – Mogi das Cruzes/Helbor – 1,90m e 90kg)

 

Comissão técnica

Administrador: José Alberto Valle Pereira

Gerente: Renato Lamas

Técnico: Cesar Guidetti

Assistentes-técnicos: Bruno Savignani e Felipe Luiz Santana

Preparador físico: Marcus Vinicius de Lima

Médico: Bruno Canizares

Fisioterapeuta: Rafael Plein

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support