Santo André/APABA renova com Ariadna Felipe

Santo André/APABA renova com a lateral Jaqueline de Paula
1 de fevereiro de 2021
Arilza Coraça chega a 50 anos dedicados ao basquete Andreense
8 de março de 2021
Exibir tudo

Santo André/APABA renova com Ariadna Felipe

Santo André (SP) – O Basketball Santo André/APABA renovou contrato com a lateral cubana Ariadna Felipe, que continuará sendo a referência ofensiva da equipe comandada pela técnica Arilza Coraça por mais uma temporada. E o primeiro desafio é a edição de 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF), agendada para começar em 8 de março.

E Ariadna está contente por seguir na equipe andreense. “Estou feliz por continuar fazendo parte do Basketball Santo André/APABA, é muito bom continuar vestindo à camisa do time do meu coração, pois aqui me sinto muito em casa”, comentou.

“Isso me deixa muito à vontade para fazer o que tanto gosto, que é jogar basquete. Farei de tudo para contribuir com a equipe para que, juntas, possamos fazer uma ótima LBF”, complementou Ariadna, que é a maior cestinha da competição nacional.

Para a técnica Arilza Coraça, é uma alegria contar com a Ariadna Felipe por mais uma temporada. “Para nós é uma honra contarmos com a maior cestinha da LBF, principalmente porque fomos a equipe escolhida para que Ariadna continuasse a mostrar todo seu potencial, uma vez que recebeu propostas de outras equipes. É uma jogadora extraordinária e muito responsável em sua preparação para disputar qualquer competição. Muito feliz por continuarmos juntas”, comentou.

Nascida em Havana, Cuba, no dia 04 de fevereiro de 1983, Ariadna Capiró Felipe tem uma identificação muito grande com o Basketball Santo André/APABA. A lateral conquistou o título da primeira edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2010/2011 pelo time do Grande ABC, sendo eleita também a jogadora mais valiosa (MVP) e fechando a competição como a principal pontuadora, média de 17.7 pontos por jogo.

Antes de jogar pelo time andreense, Ariadna Felipe defendeu o Cristo Rei/SEL/FAIP/Marília, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva e o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos. Depois, a cubana atuou pelo São José Basketball/Colinas Shopping, ADCF Unimed/Americana, Uninassau/América e Vera Cruz/Campinas.

Na temporada 2013/2014, jogando pela equipe de Americana, a lateral foi campeã da LBF e eleita novamente a MVP da competição. Na temporada seguinte, Ariadna foi mais uma vez campeã da Liga de Basquete Feminino pela ADCF Unimed/Americana.

Já na temporada 2018/2019, a cubana foi campeã e MVP da LBF, desta vez atuando pelo Vera Cruz/Campinas. Pelo selecionado cubano, Ariadna foi campeã dos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo (2003).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support