SANTO ANDRÉ/APABA É O GRANDE VENCEDOR DO LBF CAIXA SOCIAL 2020

Veja os benefícios da prática do basquete para o desenvolvimento físico e mental
16 de setembro de 2020
Basketball Santo André/APABA contrata a pivô Ega para o Campeonato Paulista
21 de outubro de 2020
Exibir tudo

SANTO ANDRÉ/APABA É O GRANDE VENCEDOR DO LBF CAIXA SOCIAL 2020

SESI Araraquara levou o prêmio na categoria empresarial; em cinco dias, ação entre equipes arrecadou quase 4 mil brinquedos

Luciane Moscaleski (centro), preparadora física e coordenadora do LBF Caixa Social
em Santo André, posa com parte dos brinquedos arrecadados (Divulgação)

Após cinco dias de doações em nove cidades do país, o LBF CAIXA Social arrecadou quase 4 mil brinquedos que serão distribuídos em diversas casas assistenciais nesta semana do Dia das Crianças. E o Santo André/Apaba foi a grande equipe vencedora, com pouco mais de 2 mil brinquedos – e responsável por 52% da arrecadação total entre as equipes (veja lista completa ao final).

A equipe paulista realiza nesta quarta-feira (14) a entrega dos itens em dois locais: o Instituto Beneficente Irmã Marli, no morro do Kibon, em Santo André (SP), e o Instituto Beneficente SOS Nova Vida, localizado em Suzano (SP), na grande São Paulo.

Na categoria LBF CAIXA Social Empresarial, a equipe vencedora foi o SESI Araraquara, que recebeu 350 itens de empresas parceiras, do total de 876 brinquedos, que serão doados aoGrupo de Apoio a Solidariedade do Portador de HIV/AIDS de Araraquara (SP), o Gaspa. Além da equipe rubro-negra, apenas a Pró-Esporte/Sorocaba recebeu contribuições de parceiros comerciais.

Elenco do SESI Araraquara fez até “Drive-thru” para doações (Divulgação SESI Araraquara)

Blumenau-SC, Ituano-SP, Pró-Esporte/Sorocaba-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Doces/LSB-RJ e Vera Cruz Campinas-SP – as oito equipes inscritas em 2020 -, mais o Tietê Agroindustrial/BAX-Catanduva-SP, participam da ação social. No total, os 3.929 itens beneficiarão 12 entidades assistenciais.

“Mesmo com a paralisação dos jogos, os clubes aceitaram o desafio de promover mais este projeto social. A iniciativa foi tão bem recebida que tivemos a participação de Catanduva, que não estava na liga neste ano, mas também abraçou a causa. Agradecemos a colaboração de todos os envolvidos”, comemora Valter Ferreira, presidente em exercício da LBF.

Vitória Marcelino, ala do Blumenau-SC, entrega um dos mais de 300 presentes
arrecadados pela equipe (Divulgação Blumenau)

Preocupação com o social

O prêmio social é inédito para a equipe do ABC paulista, mas o primeiro campeão da LBF CAIXA demonstra novamente sua preocupação nas questões extra-quadra. Em 2019, as andreenses foram as grandes vencedoras do prêmio LBF nas Escolas, quando envolveram, durante toda a temporada, centenas de crianças de instituições de ensino municipais com a modalidade e desenvolveram o melhor programa entre as dez equipes da temporada.

LBF CAIXA Social

O prêmio LBF CAIXA Social é oferecido pela Liga de Basquete Feminino em parceria com a CAIXA, patrocinadora oficial da LBF. Prestar serviços de relevância social ou ambiental e causar impacto na comunidade em que se está inserido é questão vital para a LBF. Ações pontuais ou contínuas são encorajadas pela Liga como atividades essenciais para as equipes que desejam participar do principal torneio de basquete feminino do país.

Esta foi a terceira edição do prêmio, vencido em 2018 pelo Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip-SP e em 2019 pela Uninassau/Cabo de Santo Agostinho-PE.

A CAIXA é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para organizar a LBF CAIXA. A competição tem a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial e a Wilson como marca esportiva oficial.

LBF CAIXA SOCIAL 2020

TOTAL: 3929 BRINQUEDOS ARRECADADOS

1º: SANTO ANDRÉ/APABA-SP: 2.057

Instituições beneficiadas: Instituto Beneficente Irmã Marli, no morro do Kibon, em Santo André (SP), e o Instituto Beneficente SOS Nova Vida, localizado em Suzano (SP)

2º: SESI ARARAQUARA-SP: 876 (350 empresariais)

Instituição beneficiada: Gaspa – Grupo de Apoio a Solidariedade do Portador de HIV/AIDS de Araraquara (SP)

3º: BLUMENAU-SC, 310

Instituição beneficiada: Lar Bethel, em Blumenau (SC)

4º: SODIÊ DOCES/ LSB RJ, 215

Instituições beneficiadas: Casa De Acolhimento e Cidadania / Banco de Areia, Instituto S.O.S Reviver – Chatuba e Instituição Projeto Efraim, todas em Mesquita (RJ)

5º: ITUANO BASQUETE-SP, 184

Instituição beneficiada: Fundo Social de Solidariedade de Itu (SP)

6º: SAMPAIO BASQUETE-MA, 150

Instituição beneficiada: Centro de Obras Sociais Frei Antônio Sinibaldi, em São Luís (MA)

7º: TIETÊ AGROINDUSTRIAL/ BAX CATANDUVA-SP, 58

Instituição beneficiada: Projeto Social Igreja Adonai, Bairro Imperial, em Catanduva (SP)

8º: VERA CRUZ CAMPINAS-SP, 50

Instituição beneficiada: a definir

9º: PRÓ-ESPORTE/ SOROCABA-SP, 29 (todas empresariais)

Instituição beneficiada: Casa do Menor de Sorocaba (SP)

por Liga de Basquete Feminino

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support