Rafael Choco assume time feminino de Santo André

Santo André vence a primeira da final do Paulista Feminino
26 de novembro de 2021
Exibir tudo

Rafael Choco assume time feminino de Santo André

Ele fica com a função que era de Arilza Coraça, esta que permanecerá em cargo fora da quadra

Em fase final de preparação para a LBF (Liga de Basquete Feminino), que começa no dia 13, a AD Santo André anunciou uma importante mudança em sua comissão técnica: Arilza Coraça deixa o cargo de treinadora, assumindo a função de coordenadora do time, e será substituída por Rafael Souza, o Choco, que já era auxiliar da equipe e tem histórico desde a base na própria agremiação andreense.

“Quando a Arilza me informou que iria me promover a técnico, fiquei extremamente feliz pela oportunidade. No dia seguinte, quando caiu a ficha, eu percebi que não era uma simples promoção, era a responsabilidade de carregar um legado de mais de 50 anos no basquete feminino de Santo André. Me sinto honrado de ser merecedor dessa confiança. Muito feliz por estar nessa posição e empolgado por estar entre os técnicos da competição mais importante do cenário nacional”, disse Choco.

Arilza, por sua vez, se mostrou tranquila com a mudança de função. “Santo André está lançando mais um jovem treinador no cenário nacional. O Rafael Souza trabalhou com competência e lealdade, por isso está recebendo essa excelente oportunidade para comandar a nossa equipe adulta feminina”, pontuou a coordenadora, que está na equipe andreense desde 1971.

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support