Nota de pesar oficial – Basquete perde Laís Elena

Performance e Prevenção no Basquete
19 de fevereiro de 2019
QUE SAUDADE ME DEU HOJE!
30 de março de 2019
Exibir tudo

Nota de pesar oficial – Basquete perde Laís Elena

Enyo Correia e Laís Elena durante a final do Campeonato Paulista 2018

São Paulo – Faleceu nesta terça-feira, em Santo André, a técnica e ex-jogadora de basquete Lais Elena Aranha, que completou 76 anos na segunda-feira (11) e lutava contra uma câncer de mama.

Um dos maiores nomes da história do basquete, Laís Elena Aranha da Silva dedicou sua vida ao esporte. Atualmente era secretária adjunta de Esporte e Prática Esportiva desde o início da atual gestão, em janeiro de 2017.

Nascida em Garça (SP), ela foi armadora de destaque na seleção brasileira entre as décadas de 1960 e 1970. Ganhou cinco títulos sul-americanos (1965, 67, 68, 70 e 74) e bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (1967 a 71), além da medalha de bronze do Mundial de 1971, disputado no Ibirapuera, em São Paulo.

Em clubes, ela defendeu o Corinthians e fez história no Santo André, onde jogou por 11 anos. Em 1976, assumiu como técnica da equipe da base da cidade. Sob o comando dela, a equipe foi campeã brasileira em 1999, da primeira edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), em 2011, e também é atual campeã paulista.

O velório está acontecendo até às 15h, na Câmara Municipal de Santo André. A cerimônia de cremação será a seguir, no Crematório da Vila Alpina, em São Paulo.

Nota oficial da Federação Paulista de Basketball

É com grande sentimento de pesar que o presidente da Federação Paulista de Basketball, Enyo Correia, bem como toda a sociedade de basquetebol, lamenta a perda de Laís Elena, uma atleta profissional e uma técnica de alto nível, além de uma pessoa maravilhosa, que fez história no basquetebol e que ainda colhemos frutos do trabalho dela ao longo de tanto tempo que dedicou uma vida à modalidade.

Que Deus fortaleça todos os familiares, que suportem e superem essa ausência dela.

Fonte : Imprensa FPB

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support