Após deixar o Hornets, Steve Clifford é anunciado como técnico do Magic na NBA

Com concussão, Kevin Love é dúvida no Cavaliers para Jogo 1 da final da NBA
30 de maio de 2018
Exibir tudo

Após deixar o Hornets, Steve Clifford é anunciado como técnico do Magic na NBA

O Orlando Magic anunciou nesta quarta-feira a contratação de Steve Clifford. O treinador assume uma franquia que tem sofrido bastante nos últimos anos e que demitiu Frank Vogel ao fim da temporada regular de 2017/2018, após ficar mais uma vez distante da luta por uma vaga nos playoffs.

Clifford estava no Charlotte Hornets desde 2013. Ele chegou a ter bons momentos nos primeiros anos, em que levou a franquia aos playoffs em duas oportunidades. Tanto em 2016/2017 e 2017/2018, no entanto, somou apenas 36 vitórias e viu a equipe ficar longe dos playoffs, o que gerou sua demissão.

O técnico, agora, retorna para um lugar que conhecer bem. Ele trabalhou como assistente de Stan Van Gundy entre 2007 e 2012, no último momento de alta do Magic. Neste período, a franquia chegou aos playoffs em cada uma das cinco temporadas e disputou a final de 2008/2009, caindo para o Los Angeles Lakers.

“Nós estamos muito empolgados por dar as boas-vindas ao Steve nesta volta à família Magic”, disse o presidente de operações de basquete da franquia, Jeff Weltman. “Steve é muito considerado na comunidade da NBA como um técnico de elite e um desenvolvedor de jogadores. Seus times sempre foram disciplinados e preparados e abraçaram seu conceito de jogo.”

Clifford se reuniu com a diretoria do Magic nos últimos dias e garantiu estar completamente recuperado dos problemas de saúde que o afastaram do basquete recentemente. Ele se ausentou do Hornets entre dezembro e janeiro por intensas dores de cabeça causadas por fatiga e falta de horas de sono.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support