APABA/Santo André cresce no segundo tempo e garante título do Campeonato Sub-17 Masculino da Liga São Paulo

APABA VAI A ESCOLA
18 de setembro de 2018
Entrega dos novos uniformes patrocinados pelo bufê Infantil Farra na Villa
8 de outubro de 2018
Exibir tudo

APABA/Santo André cresce no segundo tempo e garante título do Campeonato Sub-17 Masculino da Liga São Paulo

Campeonato Sub-17 Masculino da Liga São Paulo

APABA/Santo André garantiu a conquista do título do 1º Campeonato Sub-17 Masculino – 2018 da Liga São Paulo de Basketball (LSPB) ao derrotar o Santa Fé Hunters, no domingo (30 de setembro), por 73 a 51 (35 a 33 no primeiro tempo), em jogo final disputado no ginásio do Nacional AC, na cidade de São Paulo (SP).

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador, graças a enorme disposição em quadra. Nos dois períodos finais, a equipe andreense conseguiu um acerto melhor e cresceu, passando a comandar o marcador com mais tranquilidade para vencer.

Os cestinhas da partida foram Matheus, com 23 pontos, e Leonardo, com 16 pontos, pelo representante do Grande ABC; e Jefferson, com 10 pontos, em favor da equipe da capital paulista.

“O jogo foi digno de final, pois as duas equipes começaram muito nervosas e errando muito. A partir do segundo quarto, com uma mudança na defesa, conseguimos frear os contra-ataques do Santa Fé Hunters e no segundo tempo abrimos uma boa vantagem que seguramos ate o fim”, analisou o técnico Choco, do representante de Santo André.

“Foi uma final importantíssima para as duas equipes, dentro de quadra vi o quanto nossos meninos queriam ganhar e o quanto eles estavam no jogo, antes mesmo de estarem em quadra. Sabe o que é não ver a derrota diante de tantos olhares? Olhares de verdadeiros guerreiros. Jogaram em alto nível, jogaram como adultos e acreditaram até o fim; só tenho a agradecer a eles e ao projeto. A Liga São Paulo foi importante para a nossa equipe também, por sinal, uma ótima e uma das melhores que participamos. Santo André, incrível, incrível como eles vieram fortes e jogamos de igual pra igual”, comentou Guil Mason, técnico do Santa Fé Hunters.

Já na definição da medalha de bronze, a Associação Astros derrotou o São Matheus, por 49 a 43 (23 a 19 no primeiro tempo). Os cestinhas foram Thalles Lopes, com 19 pontos, e João Caldas, 15 pontos, pela Associação Astros; e David Borges, com 10 pontos, em favor do São Matheus.

“Estamos muito felizes, pois não somos apenas uma equipe, na verdade formamos uma família e entramos nesse campeonato para mostrar serviço e, futuramente, mostraremos ainda mais. Jogamos com muita união, todo mundo joga junto, com um verdadeiro time, sem individualismo. A competição foi muito bem organizada, com muita qualidade”, comentou João Caldas, da Associação Astros.

O Campeonato Sub-17 Masculino – 2018 foi uma realização da Liga São Paulo de Basketball (LSPB), com apoio da Spalding, CRS Sports e da Medicina Esportiva da UNIFESP.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support