Tempo de se adaptar e reinventar

Sub 19 conquistou o 3o lugar na Liga São Paulo de Basquete.
25 de novembro de 2019
Santo André/APABA realizará mais um importante evento internacional online
24 de julho de 2020
Exibir tudo

Tempo de se adaptar e reinventar


O Coronavírus chegou de surpresa e virou o mundo de cabeça pra baixo. Fomos obrigados a nos resguardar. Ficar em casa virou obrigatório, nos fez pausar a rotina diária para conter o avanço do pandemia em prol de um censo comum: todos juntos por um único objetivo. Lavar as mãos com frequência e usar o álcool gel foram incorporados na nossa rotina.

Não vemos a hora de ver a bola laranja rolar!!! Mas, por enquanto, é tempo de se adaptar e reinventar!

A FPB também teve que se moldar a atual situação mundial. Paralisamos nossos campeonatos. Resguardamos nossos funcionários, visando a saúde de todos e seus familiares. Nosso atendimento está sendo remoto. E monitoramos diariamente as ações do governo para que em breve possamos voltar a normalidade das novas atividades.

“Fomos todos pegos de surpresa e ainda estamos aprendendo a lidar com essa nova situação. Esperamos, em breve, termos uma definição e voltar as nossas atividades e os nossos campeonatos. Por enquanto, o importante é ficar em casa, manter as normas de higienização, fazer exercícios físicos e treinar na medida do possível. O basquete está sobrevivendo ao Coronavírus e nos deixa muito felizes ver a interação dos atletas da base ao adulto nas mídias sociais, todos mantendo-se ativos e com muitas saudades da quadra”, afirmou Enyo Correia, presidente da FPB.

Sabemos que é uma situação temporária, mas não sabemos quanto tempo isso vai levar. E o mais legal de tudo isso é que o basquete vivo, mas de uma forma remota. Equipes adaptaram seus treinos de forma online. Atletas mantêm seus treinamentos em casa. Cada um a sua maneira para manter a forma e o basquete correndo nas veias.