A ASSOCIAÇÃO

HISTÓRIA

Fundada há mais de 20 anos, a Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Santo André (APABA) tem participação ininterrupta nos campeonatos da Federação Paulista de Basquetebol.

A instituição é formada com a união de pais, associado à colaboração de empresas privadas e apoio da Prefeitura Municipal de Santo André.

Atualmente, conta com mais de 120 atletas, distribuídos em sete categorias de base e equipes adulto. A diretoria é voluntária, sendo gerida basicamente pelos pais envolvidos.
APABA entende que o investimento na formação de atletas de basquetebol em Santo André auxilia no propósito de resgatar a antiga característica da cidade, como referência no esporte de alto rendimento, na década de 80.

Além de resultados, atletas de basquetebol valorizados tornam-se um fator incentivador para crianças e jovens buscarem o esporte, também, como ferramenta de ascensão social.

O projeto busca, por meio de investimento na estruturação do basquete, a qualidade de vida dos atletas e resultados positivos para as equipes e, consequentemente, para a cidade, enfatizando os talentos esportivos da região.

MISSÃO

Formar cidadãos e atletas de alto nível.

VISÃO

Obter reconhecimento no cenário esportivo nacional como formadores de atletas de basquetebol, com equipes competitivas e campeãs.

OS BENEFÍCIOS

O investimento na formação de atletas de basquetebol em Santo André visa uma maior estruturação e valorização para os esportistas locais e, consequentemente, busca resultados efetivos para o esporte em competições da modalidade.

Dessa forma, almejamos auxiliar ainda mais na criação de uma cultura esportiva local e na criação de ídolos que estimulem a aproximação de crianças e jovens ao esporte.
001
002
003
004
005

RECEBA INFORMAÇÕES SOBRE APABA