Paulista Feminino – Santo André quebra a invencibilidade do Ituano

FPB premia Melhores do Ano de 2018 com Troféu Laís Elena
30 de outubro de 2019
Santo André é campeão paulista Sub15 Feminino
11 de novembro de 2019
Exibir tudo

Paulista Feminino – Santo André quebra a invencibilidade do Ituano

Santo André (SP) – O Santo André/APABA/Caoa Chery manteve o bom momento no Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina ao quebrar a invencibilidade do líder Ituano Basquete, nesta quinta-feira, atuando no ginásio Municipal Laís Elena, em Santo André. O time comandado pela técnica Arilza Coraça venceu com autoridade, por 67 a 49 (32 a 32 no primeiro tempo).

No primeiro tempo, cada equipe mandou em um quarto, por isso, o equilíbrio foi, realmente, a tônica – 22 a 15 (primeiro quarto) e 10 a 17 (segundo quarto). Na volta do intervalo, valeu a orientação dada por Arilza Coraça no vestiário, visto que o segundo tempo foi dominado pela equipe andreense, que marcou muito forte e abriu uma boa vantagem nos dois períodos finais – 18 a 09 (terceiro quarto) e 17 a 08 (quarto final).

“Tivemos um momento inicial bom, mas no segundo quarto nem tanto, quando o Ituano passou a marcar zona e nós tivemos que fazer algumas substituições, mas, em seguida, a equipe encaixou. O interessante é que as mais novas estão fazendo tudo aquilo que é solicitado, a Marília foi muito bem defensivamente e nos rebotes, a Ariadna já pôde dar a sua contribuição, assim como a Alana”, comentou Arilza.

“Até o começo do terceiro quarto o jogo estava equilibrado, de repente, o jogo fugiu. O time de Santo André fez uma partida quase que perfeita. Foi um jogo realmente muito mal jogado da nossa parte e muito bem jogado da parte delas, temos que reconhecer. Nós erramos bola fácil, fizemos escolhas erradas na hora de finalizar, tivemos muitos erros. Esperávamos um jogo difícil, o time de Santo André, com a vinda da Ariadna, encorpa bem o time. E nós não conseguimos atacar. Infelizmente, não foi um dia bom para ninguém”, lamenta o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa.

Já a pivô Letícia Rodrigues enalteceu a união do time de Santo André. “Tiramos a invencibilidade do ituano, por isso, estou muito feliz com essa vitória e com a nossa atuação solidária. Tenho melhorado a cada jogo e espero continuar crescendo”, comentou a pivô, umas das cestinhas da partida com 18 pontos, além de sete rebotes e uma bola recuperada.

Os outros destaques foram Alana Silva (14 pontos, 04 rebotes e 08 assistências) e Maíra Andrade (14 pontos e 05 rebotes), pelo time do Grande ABC; Palmira Marçal (18 pontos e 07 rebotes) e Gabriela de Paula (12 pontos e 06 rebotes), em favor da equipe do interior.

Com esta vitória, o Santo André/APABA/Caoa Chery assumiu a segunda colocação na classificação geral, contabilizando quatro vitórias e quatro derrotas. O próximo compromisso da equipe da técnica Arilza Coraça será contra o Pró-Esporte/Sorocaba, no dia 21 de novembro, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Laís Elena, em Santo André.

Fonte : Imprensa FPB