Nota de pesar oficial – Basquete perde Laís Elena

Performance e Prevenção no Basquete
19 de fevereiro de 2019
QUE SAUDADE ME DEU HOJE!
30 de março de 2019
Exibir tudo

Nota de pesar oficial – Basquete perde Laís Elena

Enyo Correia e Laís Elena durante a final do Campeonato Paulista 2018

São Paulo – Faleceu nesta terça-feira, em Santo André, a técnica e ex-jogadora de basquete Lais Elena Aranha, que completou 76 anos na segunda-feira (11) e lutava contra uma câncer de mama.

Um dos maiores nomes da história do basquete, Laís Elena Aranha da Silva dedicou sua vida ao esporte. Atualmente era secretária adjunta de Esporte e Prática Esportiva desde o início da atual gestão, em janeiro de 2017.

Nascida em Garça (SP), ela foi armadora de destaque na seleção brasileira entre as décadas de 1960 e 1970. Ganhou cinco títulos sul-americanos (1965, 67, 68, 70 e 74) e bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (1967 a 71), além da medalha de bronze do Mundial de 1971, disputado no Ibirapuera, em São Paulo.

Em clubes, ela defendeu o Corinthians e fez história no Santo André, onde jogou por 11 anos. Em 1976, assumiu como técnica da equipe da base da cidade. Sob o comando dela, a equipe foi campeã brasileira em 1999, da primeira edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), em 2011, e também é atual campeã paulista.

O velório está acontecendo até às 15h, na Câmara Municipal de Santo André. A cerimônia de cremação será a seguir, no Crematório da Vila Alpina, em São Paulo.

Nota oficial da Federação Paulista de Basketball

É com grande sentimento de pesar que o presidente da Federação Paulista de Basketball, Enyo Correia, bem como toda a sociedade de basquetebol, lamenta a perda de Laís Elena, uma atleta profissional e uma técnica de alto nível, além de uma pessoa maravilhosa, que fez história no basquetebol e que ainda colhemos frutos do trabalho dela ao longo de tanto tempo que dedicou uma vida à modalidade.

Que Deus fortaleça todos os familiares, que suportem e superem essa ausência dela.

Fonte : Imprensa FPB